6 de dez. de 2009

Espirito Santo

Espírito Santo, quem sabe dizer algo sobre Ele? Quem Ele realmente é? Qual Sua forma?

Aprendi que o Espírito Santo era uma pomba que desceu sobre Jesus quando Ele foi batizado, depois veio sob Maria e os Apóstolos como "línguas de fogo", mas, ele não era uma pombinha agora pouco? agora já é fogo?

Nunca me apresentaram o Espírito Santo como Ele realmente é, uma PESSOA da Trindade, não uma pomba, ou fogo, ou vento, esses são apenas sinais e não Ele propriamente dito. O Espírito Santo é como você e eu, uma pessoa, e sendo assim Ele tem sentimentos, e pode ser magoado. Não vai onde não é chamado, portanto se o seu coração não estiver aberto a Ele, você nunca O reconhecerá, mesmo que Ele se apresente dizendo ser o Espírito do Deus Vivo, se você não estiver de coração aberto, na acreditará.

No inicio, foi Deus, logo após, Jesus se torna carne e nos liberta com morte de cruz, e hoje? Quem está aqui? O Espírito Santo. Sob ação de quem você acha que os apóstolos começaram a falar em outras línguas? Você acredita que somente a sombra de Pedro curava as pessoas? Isso não seria possível senão pela ação do Espírito Santo.

Procure ter uma nova visão de quem Ele realmente é, abra o seu coração para a "pessoa" Dele, peça pra Ele te ajudar antes de cada oração, permita que Ele possa te conduzir! deixe que Ele "viva" em seu coração, busque sempre pela Sua presença.

Ele será sua proteção contra as ciladas do demônio, Ele te ajudará na batalha contra o mal, e será sempre seu melhor amigo, e sua conexão direta com Deus Pai e Jesus.


Obrigado Pai, por tudo o que tem feito por este ministério, por permitir que seu Santo Espírito esteja sempre ao nosso lado, nos ajudando a orar, nas batalhas, nas alegrias, e principalmente em nossas músicas. Obrigado Senhor Deus dos exércitos pela oportunidade de levar tua palavra através da música.
Pela ação do Espírito Santo, pela intercessão de Maria Santíssima e São Bento, abençoado seja este ministério e a todos que no apóiam e nos criticam!
Obrigado Pai

PAZ ET BONUM a todos

2 de out. de 2009

Banda Luz das Nações



Parte da V Noitada Jovem, esperamos que tenham gostado, e que compareçam no próxima. No videos estamos tocando para a apresentação do Grupo de Jovens de Pinhalão.

Foi uma Noite cheia de benção, nós do ministério de música, tivemos muitas ótimas surpresas durante o evento, creio que não foi só com a gente, tenho certeza que muitos sentiram a presença do Deus vivo em nosso meio.

Esperamos que todos tenham gostado

Que o Espírito Santo do Deus vivo, esteja sempre com todos

fique com Deus


P.S. as fotos da V Noitada Jovem estão disponíveis em nosso álbum no orkut


Video gravado por: Tamiris

André - Banda Luz das Nações

21 de set. de 2009

A Medalha de São Bento


A Medalha

Explicação do anverso

Nas antigas medalhas aparece, rodeando a figura do santo, este texto latino em frase inteira: Eius in obitu nostro presentia muniamur. "Que a hora de nossa morte, nos proteja tua presença". Nas medalhas atuais, freqüentemente desaparece a frase que é substituída por esta: Crux Sancti Patris Benedicti, ou, todavia, mais simplesmente, pela inscrição: Sanctus Benedictus.

Explicação do reverso

1. Em cada um dos quatro lados da cruz: C. S. P. B.
Crux Sancti Patris Benedicti. Cruz do Santo Pai Bento

2. Na vertical da cruz: C. S. S. M. L.
Crux Sacra Sit Mihi Lux. Que a Santa Cruz seja minha luz

3. Na horizontal da cruz: N. D. S. M. D.
Non Draco Sit Mihi Dux. Que o demônio não seja o meu guia

4. Começando pela parte superior, no sentido do relógio: V. R. S. Vade Retro Satana. Afasta-te Satanás - N. S. M. V. Non Suade Mihi Vana. Não me aconselhes coisas vãs - S. M. Q. L. Sunt Mala Quae Libas. É mau o que me ofereces - I. V. B. Ipse Venena Bibas. Bebe tu mesmo teu veneno

Na parte superior, em cima da cruz aparece a palavra PAX e nas mais antigas IESUS.

História da medalha de São Bento

Sem dúvida a medalha de São Bento é uma das mais veneradas pelos fiéis. A ela se atribuem poder e remédio, seja contra certas enfermidades do homem e animais, ou contra os males que podem afetar o espírito, como as tentações do poder do mal. Freqüente também colocá-la nos cimentos de novos edifícios como garantia de segurança e bem-estar de seus moradores.

A origem desta medalha se fundamenta em uma verdade e experiência do cunho espiritual que aparece na vida de São Bento tal como a descreve o papa São Gregório no Livro II dos Diálogos. O pai dos monges usou com freqüência do sinal da cruz como sinal de salvação, de verdade, e purificação dos sentidos. São Bento quebrou o vaso que continha veneno com o sinal da cruz feito sobre ele. Quando os monges eram perturbados pelo maligno, o santo mandava que fizessem o sinal da cruz sobre seus corações. Uma cruz era o selo dos monges na carta de sua profissão quando não sabiam escrever. Tudo isso não faz mais que convidar seus discípulos a considerar a santa cruz como sinal benfeitor que simboliza a paixão salvadora do Senhor, porque se venceu o poder do mal e da morte.

A medalha tal como hoje a conhecemos, remonta ao século XII ou XIV ou talvez a uma época anterior de sua história. No século XVII, em Nattenberg, na Baviera, em um processo contra umas mulheres acusadas de bruxaria, elas reconheceram que nunca haviam podido influir malignamente contra o mosteiro beneditino de Metten porque estava protegido por uma cruz. Feitas, com curiosidade, investigações sobre essa cruz, descobriram que nas paredes do mosteiro estavam pintadas várias cruzes com algumas siglas misteriosas que não puderam ser decifradas. Continuando a investigação entre os códices da antiga biblioteca do mosteiro, foi encontrada a chave das misteriosas siglas em um livro do século XIV. Assim sendo, entre as figuras aparece uma de São Bento segurando com a mão direita uma cruz que continha parte do texto que se encontrava só em suas letras iniciais nas hastes das cruzes pintadas nas paredes do mosteiro de Metten, e na esquerda portava una bandeirola com a continuação do texto que completava todas as siglas até àquele momento misteriosas.

Muito mais tarde, já no século XX, foi encontrado outro desenho em um manuscrito do mosteiro de Wolfenbüttel representando um monge que se defende do mal, simbolizado numa mulher com uma cesta cheia de todas as seduções do mundo. O monge levanta contra ela uma cruz que contém a parte final do texto. + possível que a existência de tal crença religiosa não seja fruto do século XIV senão muito anterior.

XIV, em março de 1742, aprovou o uso da medalha que havia sido tachada anteriormente, por alguns, de superstição. Dom Gueranger, liturgista e fundador da Congregação Beneditina de Solesmes, disse que o costume de a imagem de são Bento aparecer com a santa Cruz, confirma a força que esse poder obteve em suas mãos. A devoção dos fiéis e as muitas graças obtidas por ela é a melhor mostra de seu autêntico valor cristão.

Fonte:

http://www.cot.org.br/igreja/medalha-de-sao-bento.php

26 de jul. de 2009

IV Noitada Jovem

Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja com todos!

Bom, depois de muito tempo voltamos a postar no Blog, infelizmente estou temdo problemas em postar as fotos, sendo assim, elas foram postadas no perfil do Ministerio

Logo um video será postadoe, com a maioria das fotos das noitadas realizadas até agora, se por acaso alguer tiver fotos das noitadas, nos mandem que elas serão postas juntos com a que ja temos
nosso e-mail é bandaluzdasnacoes_tmz@hotmail.com


Obrigado a todos

Que as bençãos de Deus Pai o amor e interceção de Maria Santissa e a proteção de São Bento esteja sempre com você.

22 de jun. de 2009

Ausente por alguns dias

Desculpe a demora nas atualizações

um novo material esta sendo preparado, logo novas atualizações

Obrigado

fique com DEUS

PAX ET BONUM